PopUp Móvel
pedrojnunes |

 

 

 

Fotografias

 

         

 

 


 

 

Bienal Capixaba do Livro 2013

 

         

 

         

 

         

 

 


 

 

Viagem pela literatura

 

Em 3 de setembro de 2013, participei do Viagem pela literatura, excelente projeto da Biblioteca Pública de Vitória, batendo um papo literário com alunos, muito gentis, da rede pública municipal. Estas são algumas fotos do evento.

 

         

 

    

 

 


 

 

Turnê revista Você e Vilarejo

 

Turnê foi como Reinaldo Santos Neves, Joca Simonetti e eu chamamos os inúmeros comparecimentos que fizemos a escolas da Grande Vitória e do interior do Estado divulgando a revista Você e o encarte do conto Vilarejo em forma de livro junto com a edição nº 4, de outubro de 1992. A primeira dessas visitas foi a uma escola da rede pública que fica próxima ao cruzamento da av. César Hilal com Leitão da Silva, em Vitória, visita fotografada por Carolina Ventorim. Eis aí uma mostra do que se fez naquela época em torno da revista Você e da 1ª edição de Vilarejo.

 

    

 

    

 

 


 

 

Vinte anos do lançamento de Vilarejo e outras histórias

 

Em 20 de outubro de 1993 foi autografada a 2ª edição de Vilarejo e outras histórias, na Livraria da Ilha, no Shopping Vitória. Danilo e Nilton, proprietários da livraria, assessorados pelo poeta Sérgio Blank, fizeram do local um ponto de encontro de escritores capixabas, com intensa programação cultural.

 

         

 

Nesse local bastante hospitaleiro ocorreu o lançamento da 2ª edição de meu livro. A 1ª edição do livro trazia apenas o conto Vilarejo, na 2ª o livro estava completo com os outros quatro contos que o compunham originalmente.

 

Clique aqui e veja uma mostra fotográfica do evento.

 

 


 

 

Alunos da Ufes fazem projeto editorial para Vilarejo

 

Como trabalho de graduação, os alunos da disciplina Desenho Industrial, do curso de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo, fizeram sete projetos de edição do conto Vilarejo. Além dos livros, os alunos produziram folders, malas-diretas, convites, etc. para cada edição. O trabalho impressiona por vários aspectos, mas o que salta aos olhos é a multiplicidade de leituras traduzidas nas sete capas desenvolvidas pelos acadêmicos.

 

           

 

O trabalho foi orientado pela professora Sandra Medeiros, proprietária da editora Ímã e titular da disciplina.

 

Conheça o trabalho e veja todos os detalhes clicando aqui.

 

 


 

 

Happy hour literário

 

 

 

 


 

 

Jornal Cidade Aberta, de São José do Calçado

 

Memória fotográfica da entrevista que dei ao jornal em início de 1994. A entrevista, por diversas razões, é impublicável.

 

 

VOLTAR

 

 

© 2005 Pedro J. Nunes. Todos os direitos reservados.