PopUp Móvel
pedrojnunes |

 

 

 

 

A última noite

 

.:. contos .:.

 

Cultural & Edições Tertúlia/Formar 2015

148 páginas, 21cm

ISBN 978-85-99380-29-1

 

 

O volume de contos A última noite contém seis contos inéditos e um já publicado do escritor Pedro J. Nunes. Para ambientá-los, o autor criou um bairro no noroeste da ilha de Vitória, o bairro Assunção de Nossa Senhora, também conhecido como Assunção.

Todas essas histórias têm relação com o bairro. Umas aconteceram aí (Nicodemos, o matador e A abantesma do bairro Assunção), outras aí nasceram (Teorema), e há aquelas que aí se consumaram (A última noite e Violeta). Se estes contos são atravessados pelo tema do amor entre os assuncenses, aquele pretensiosamente batizado Eventos de gente trágica: romance breve é o mais completo painel traçado sobre como se ama em Assunção.  

O conto Mariposa noturna em veranico de maio foi escrito na década de 1990 e publicado na antologia Mulheres: diversa caligrafia e, assim como a antologia, ficou pouco conhecido. Já que possui certa semelhança com os demais contos, quando nada por haver sido ambientado em alguns lugares imaginários em Vitória, incluiu-se nesse volume.  

MAIS

 

- Clique aqui e veja uma amostra do livro.

- Clique aqui e leia meu depoimento sobre o livro.

 

VOLTAR

 

 

© 2005 Pedro J. Nunes. Todos os direitos reservados.